Maestro
Principal Regente Convidado da Orquestra Sinfônica Nacional UFF, Tobias Volkmann é um dos destaques recentes da cena musical no Brasil. Desde a conquista dos principais prêmios concedidos no Concurso Internacional de Regência Jorma Panula 2012 na Finlândia e do Prêmio de Público no Festival Musical Olympus de São Petersburgo em 2013, Volkmann vem atraindo atenção para uma carreira internacional em ascensão.
Em 2015, estreou na célebre sala Gewandhaus de Leipzig como convidado da temporada oficial do Coro e Orquestra Sinfônica da Rádio MDR. Como convidado, esteve à frente de importantes orquestras europeias e sul-americanas. Como maestro titular da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro de 2016 a 2018, dedicou-se especialmente ao repertório operístico, coral-sinfônico e de ballet, recebendo reconhecimento de público e crítica, com destaques recentes para a Segunda Sinfonia de Mahler e a ópera Un ballo in maschera de Verdi.
Tendo a versatilidade como principal qualidade artística, Tobias Volkmann se mostra igualmente à vontade no repertório sinfônico, coral, no teatro de ópera e balé e na interpretação historicamente informada da música do século XVIII. Com especial atenção à música contemporânea, estreia regularmente obras sinfônicas com a Orquestra Sinfônica Nacional UFF tendo aberto a XXII Bienal de Música Contemporânea Brasileira em 2017. Dirigiu mais de vinte primeiras audições nos EUA, Alemanha, Rússia e Brasil.
Copyright © 2020 - Ação Social pela Música do Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Priori Projetos