Diretora Artística
Fiorella Solares , nasceu na Guatemala e apaixonada pelo Brasil se naturalizou Brasileira.
É violoncelista profissional e já tocou em varias orquestras como a Sinfonica Brasileira , Petrobras Sinfonica e se aposentou recentemente da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Há 25 anos fundou a instituição Ação Social pela Musica do Brasil.
Na vertente socioeducativa, se destaca a implantação de núcleos de aprendizado musical de musica clássica em comunidades pobres do Brasil. No Estado do Rio de Janeiro o projeto esta em 20 comunidades. Após conquistar resultados excepcionais dentro dessas comunidades, o Programa se expandiu para a cidade de João Pessoa, e para a cidade de Ji-Paraná, em Rondônia. Ao total mais de 12 mil alunos já passaram pela instituição e atualmente o projeto tem 4.700 alunos , crianças e adolescentes que são beneficiadas em 3 estados Brasileiros.
Em 2014 Fundou a Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro que atualmente é o conjunto sinfônico jovem mais importante da nossa cidade.
Em reconhecimento ao seu notório trabalho cultural e socioeducativo, Fiorella recebeu, em 2014, o título de Cidadã Honorária do Rio de Janeiro; em 2016, foi condecorada pela Câmara de Vereadores de São Paulo pelo serviço que Ação Social pela Música desenvolve no pais. E por último, em 2018, foi agraciada pela Câmara de Comércio Brasil Estados Unidos, na premiação Person of the Year 2018, realizada na cidade de Nova Iorque, ao receber um prêmio pelo seu engajamento em empreendedorismo social.
Copyright © 2020 - Ação Social pela Música do Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Priori Projetos